sábado, 7 de julho de 2012

NAN PRO x NAN CONFOR x NESTOGENO


Todas nós estamos cansadas de escutar que o melhor alimento para o bebê e o leite materno exclusivo até os 6 meses.

Mas seja lá por que motivo for às vezes é necessário uma complementação com leite artificial ou até mesmo o aleitamento exclusivo com esse tipo de leite.

O Pedro desde que nasceu tomava o Nestogeno (posteriormente contarei o motivo dele não tomar exclusivamente o leite materno), mas quando ele estava com 3 meses e largou de vez o peito, a pediatra pediu que eu trocasse de leite, pois segundo ela o Nestogeno não é um leite completo para as necessidades do bebê, ela deu algumas opções: NAN PRO, Aptamil, Enfamil e Similac.

Como o google é meu grande parceiro resolvi fazer uma pesquisa antes de escolher qual o leite eu trocaria, notei que é uma dúvida muito comum nos foruns que participo sobre bebê é a diferença entre o Nestogeno e o NAN.

Diante dessas dúvidas resolvi pesquisar mais um pouco e agora vou compartilhar com as mamães o que eu aprendi:

 
O NAN e o Nestogeno são da mesma fabricante: a Nestle.

Existem diversas opções, mas vou limitar a diferenciar o NAN PRO x NAN CONFOR x Nestogeno.


NESTOGENO: é uma fórmula infantil com predominância proteica de caseína; é acrescida de óleos vegetais, maltodextrina e enriquecida com vitaminas, minerais, ferro e outros oligoelementos, ele não possui os nucleotídeos DHA e ARA. Preço médio da lata de 400g: R$ 16,40




NAN CONFOR: é uma fórmula infantil, adicionada de prebióticos para contribuir no tratamento nutricional da constipação, Nan Comfor contém uma mistura de prebióticos 90% gos e 10% fos a uma concentração de 4gr/l, proporcionando:
* fezes mais macias;

* aumento do número de evacuações;

* efeito bifidogênico;

* maior segurança quantidade adequada de 4gr/l, que reduz o risco de diarréia.
 Nova fórmula do NAN CONFOR

Preço médio da lata de 400g: R$ 18,50
 



NAN PRO: é uma fórmula infantil adicionada de nucleotídeos DHA e ARA. Algumas substâncias que auxiliam nesse sentido são os nucleotídeos, a colina, a taurina e o DHA. Os nucleotídeos, substância base do DNA e do RNA, têm efeito positivo no desenvolvimento gastrointestinal e no sistema imunológico, enquanto a colina é um nutriente similar à vitamina B, importante para o desenvolvimento da coluna. A taurina é essencial para o funcionamento dos músculos. Já o DHA é importante para a visão, para o funcionamento do sistema nervoso e para o desenvolvimento mental.

Preço médio da lata de 400g: R$ 24,60

  

Diante disso, concluo que o NAN PRO é o que mais se assemelha com o leite materno, sendo o mais completo para o desenvolvimento do bebê.

E também podemos dizer que o Nestogeno é o primo pobre do NAN.



Minha experiência pessoal:

Desde o nascimento o Pedro complementava o leite materno com Nestogeno, seu intestino funcionava normalmente e seu ganho de peso estava dentro do normal.

Quando ele completou 3 meses e largou o peito a pediatra pediu que eu mudasse para um “leite de primeira linha”, dentro das opções que ela me deu eu escolhi o APTAMIL, pois ele tem os prebióticos que tem no Nan Confor e o nucleotídeos  DHA e ARA que tem no Nan Pro, ou seja é como se fosse a junção dos dois. Porém, o Pedro começou a fazer cocô diversas vezes ao dia, umas 5 ou 6 vezes por dia, então resolvi dar o NAN PRO.

No início as fezes do Pedro ficaram verdes e muito fedidas, mas agora já normalizou.



Minhas considerações:

·         O NAN PRO é mais completo do que o NAN CONFOR e o NESTOGENO;

·         O Nestogeno é mais gorduroso;

·         O Pedro teve mais ganho de peso com o Nestogeno do que com o Nan.

·         O intestino dele funcionava melhor (era mais regular) com o Nestogeno.



Importante: Antes de introduzir qualquer alimento na dieta do seu bebê procure o seu pediatra, ele é a melhor pessoa para te orientar.



OBS: Essa pesquisa não tem fundamentos científicos e apenas a pesquisa de uma mãe preocupada com a alimentação do filhote e com a intenção de ajudar a tirar as dúvidas de outras mamães.
 
Se tiver alguma dúvida deixe um comentário quem sabe eu posso ajudar com minha pouca "grande" experiência de mãe.
 
 




115 comentários:

  1. Muito boa sua pesquisa, eu estava com essa dúvida, realmente eu não sabia a diferença

    ResponderExcluir
  2. Estou com muita duvida.
    O Nam Confort deu muita colica e gases na minha filha,ela tem 4 meses e como vou voltar trabalhar preciso de um leite. Mudei para o Milupa mas ela esta com dificuldade de fazer cocozinho. O Nestogeno é bom??? Tô com medo. Entre o nestogeno e o aptamil qual é melhor???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a Pediatra do Pedro o Aptamil é bem melhor, pois ele tem probióticos que vão ajudar na flora intestinal do seu bebê e ele também tem os nucleotídeos que são essencial para a formação do cérebro do Bb.

      O Pedro tamava como complemento o nestogeno, mais quando ele largou o peito (com 3 meses)a pediatra me falou que o nestogeno não é um leite completo e me deu uma lista. O Aptamil estava em 1º lugar. Mas como o Pedro já tem o intestino solto, o Aptamil fez ele fazer cocozinho muitas vezes ao dia, então eu troquei para o NAN PRO.

      Então para o seu bb o Aptamil pode ajudar, experimente!!!

      Excluir
    2. Mari o Aptamil tem Prebioticos na mesma concentração que o leite materno possui coisa que as outras marcas não possuem e essas fibras são responsáveis por regulariza o fluxo intestinal...

      Sou Medica e tenho uma gatinha de 4 meses e posso afirmar que o Aptamil é melhor...

      Excluir
    3. Mari... mas qual dos APTAMIL você deu para o Pedro?
      O Pre ou o número 1?
      Estou complementando com NAN COMFOR e tinha a dúvida que você maravilhosamente nos respondeu... podes me ajudar nesta dúvida agora???
      Abraços Dorly

      Excluir
    4. parabéns pela sua ajuda

      Excluir
    5. Olá dorly, as formulas pré são para bebes prematuros, nascidos com menos de 37 semanas, se sua BB não se encaixa neste perfil dê o aptamil 1. Meu filho nasceu prematuro e ainda sim dei o aptamil 1, devido o alto custo das formulas pré, não tive problemas com ele, super recomendo. Meu pediatra sugeriu este e o Enfamil, que afirmava ser ainda melhor que o Aptamil.

      Abs Carla

      Excluir
  3. Amei a pesquisa, pois tive dificuldades de amamentar porque meu bebêficou na UTI e não quis o seio (só agora com quase 3 meses), e fiquei na dúvida quantoa a diferença entre as fórmulas, coisa que não vem explicando nas embalagens muito bem. No fim acabei compreendendo que o NAN PRO é o top de linha das fórmulas, mas pode causar cólicas e constipação devido a sua quantidade de ferro e outors componentes. O que meu filho se adaptou foi o APTAMIL que não deu nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim!! O nestogeno não é um leite ruim, ele só não contém o DHA, mas essa substância pode ser emcontradas em outras fontes de alimentos, tal como peixe.
      Mas é melhor dar o nestogeno do que leite ninho, sem dúvidas!!

      Excluir
    2. O DHA é a substancia mais importante da formula infantil, pois ela é responsável pelo desenvolvimento motor, visão e cerebral.

      Excluir
  4. Olá! Minha bb está completando 6 meses e já almoça sopinha, come frutinhas e toma suco... Esta na rscolinha pq estou voltando da licença... Acha que nesse caso, como não se alimenta só de leite o Nestogeno pode ser uma opção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim como você Tb optei pelo nestogeno qnd meu filho passou a comer alimentos sólidos.. :)

      Excluir
  5. Parabéns a essa mãe que compartilha sua preocupação e nos ajuda muito. è isso mesmo, sou vovó, e pesquiso muito. Minha netinha 2 meses tem colicas terríveis de gritar por horas. Pior, choradeira tem hora marcada... por volta das 22h...`um desespero. Pra o pediatra é normal... Mas é complicado..ela complementa com NAN Comfort vou tentar Nam Pro.. ela toma desde 20 dias 2 vezes ao dia mais o leite materno. Durante o dia apesar das colicas leves..é uma maravilha. Mas a noite é uma caso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi,Dequech. pq vc não tenta comprar uma bolsa térmica para colocar na barriguinha dela?ajudou muito a minha filha

      Excluir
  6. Muito obridada,eu tava com essa duvida minha filha tem 2 meses tenho dado LA desde seu nascimento sem deixa o LM mas ultimamente ela tem tido diarreia e assim como o seu Pedro as fezes estavam verdes e fedidas mas agora já sei... muitissimo abrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá, parabéns e obrigada. Eu estava com essa dúvida, estou dando Nan Comfor 1, mas hoje mesmo decidi comprar uma lata de Aptamil para experimentar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. bem meu bebe tem 15 dias e vou dar o nan comfor me falaram que o melhor e eu burra não tinha pesquisado antes e acabei comprando o nan comfor vamos ver no que da pois só vou dar pq eu ainda estudo a noite e mal tenho leite pra ele durante o dia já tentei tirar pra o leite pra deixar pra meu marido dar quando eu não estiver presente mas não e suficiente pq nem chega aos 90 ml de leite não posso para os estudos agora vou dar o peito durante o dia pois acho meu bebe muito novo pra tira-lo do peito,ainda estou com peso na consciência mas e o que eu posso fazer, mas agora vou ver se como ele reage com o nan comfor mas sabendo destas informação depois que acabar essa lata vou compra o aptamil pra ver mas se ele se der bem eu posto aqui ok beijos obrigado pela postagem ... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna realmente não existe melhor leite do que o leite materno, mas existe situações (como no meu caso) que não a outra alternativa senão dar um leite artificial, então o ideal e fazer a melhor escolha para os nossos bebês, o Pedro tomou o nestogeno até o 3º mês, quando a Pediatra me informou das diferenças e eu fui pesquisar. Mudei para o Nan Pro que ele tomou até completar 1 ano, hoje em dia eu dou o Aptamil, pois ele enjoou do Nan e não estava mais querendo beber.

      Lembre-se as fórmulas já contém os nutrientes que o bebê precisa, sendo assim não precisa acrescentar mais nada, nada de engrossar a mamadeira!!

      Excluir
  9. oi; como todas as mães estou em duvida, minha neném toma formula exclusivamente desde q nasceu, toma nan pro 1, mas agora com 2 meses e 12 latas depois ela começou a ter intestino preso,esta com as fezes duras e muito pouca. Minha pediatra disse q todas as formulas são iguais, mas meus outros filhos só usaram nan quando tentei o aptamil eles naum tomaram.como a minha neném é prematura e naum pode perder peso estou pensando no nestogeno, mas que duvida!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta dar os leites que tem prebióticos eles ajudam a regular o intestino, o Aptamil é uma boa opção. Mas lembre-se de da bastante água, pois diferente do leite materno as fórmulas ressecam muito o bebê.

      Excluir
  10. Minha nenem toma o Nan pro,mais tava doendo no bolso'ai comprei o nestogeno,vou ver a diferença agora,depois comento aqui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o nestogeno é mais barato, mas o Nan e mais completo. Tenta dar o Aptamil que é tão bom quanto o Nan, mas é mais em conta.

      Excluir
  11. Parabéns, tirou todas as minhas dúvidas...

    ResponderExcluir
  12. minha bb bb começou a tomar o leite comfor so ke deu mta colica pansei por nan por 1 mais ta caro por bolso qual o melhor leite ke posso da ela ela ta com 5 meses. me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta dar o Aptamil que é tão bom quanto o Nan, mas é mais em conta.

      Excluir
  13. Ótima pesquisa!

    com certeza ajudou e ajudará muitas mães na dúvida como eu!

    Obrigada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, eu como mãe de primeira viagem tenho muitas dúvidas e gosto de compartilhar com outras mamães!!

      Excluir
  14. Adorei as informaçoes e concordo com vc sobre os tipos de leite, meu bebe tem 3 meses e tive dificuldades na amamentação a qual fiz só durante os 40 dias de resguardo e ele não teve ganho de peso ,dai passei apos esse periodo(por opção pois o LM era pouco demais e dificuldade de amamentar) a dar exclusivamente o LA que é o nan pro 1 e a unica situação é que o coco ficou varde , mas no geral ele s adaptou bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O coco do Pedro no inicio também ficou verde, mas depois fica normal!!!

      Excluir
  15. minha bb ,tomava pré-nan ,é prematura.e agora mudei para o nestogeno ela se deu muito bem, e o aptmail de cólica, e dou cha de eva doce durante o dia.

    ResponderExcluir
  16. Na verdade o Nan Comfor tem prebióticos, DHA e Nucleotídeos.. Ele é muito mais completo do que o Pro...e superior ao Aptamil (se comparar a tabela nutricional q vem na lata, o Comfor da de 10).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fórmula do CONFOR mudou a pouco tempo, foi acrescentado esses nutrientes, acabou ficando similar ao PRO com a diferença de o CONFOR conter os probióticos e o PRO não. Mas na época que fiz a pesquisa o CONFOR ainda não continha DHA e os Nucleotídeos.
      Quanto a Diferença entre o NAN e o APTAMIL, a tabela nutricional e similar, a grande diferença mesmo é o preço.

      Excluir
  17. Parabéns ao Blog.
    Esclaresceu minhas Duvidas... Sobre os tipos de leite, só estou na duvida sobre o coco dele sempre verde consistente é normal? estou usando NaN PrO esquesci de pergunta a minha pediatra Próximo retorno é só mês que vem....?!?

    ResponderExcluir
  18. meu filho toma nestogeno desde quatro meses pois percebi que meu leite peito nao sustentava mais ele chorava de fome,hj com seis meses come papinhas e ainda dou nestogeno tudo certo,tenho medo de arriscar outro, time que ta gamhando nao se mexe, eu penso assim valeu a forca

    ResponderExcluir
  19. Olá... Minha bebê estava tomando uma mamadeira de nam pro 1, só q ela vinha tendo muita dificuldade de fazer cocô, as vezes ficava 5 dias sem fazer, hoje comprei o nan confor 1, ele esta com uma nova formula, acho q mais completa!!! Tomara q a minha bebe se adapte melhor com esse leite!!!! Bjoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NAN CONFOR mudou á fórmula, foi acrescentado o DHA e ARA, ou seja acabou ficando parecido com o NAN PRO, a única diferença e os probióticos que o CONFOR tem e o PRO não.

      Excluir
  20. parabéns adorei tirei minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  21. realmente no começo o cocô fica esverdeado,
    mas depois volta ao normal. Meu bebê Pedro Henrique tomava só Nestogeno e deu constipação ele chorava pra fazer cocô, gente dava até dó, eu e meu esposo começamos a alternar entre o Nestogeno e o Nan Confor, e mesmo assim ainda ainda prendia o cocozinho dele algumas vezes, Começamos a dá só o Nan confor com a nova fómula, o que eu achei é que ele começou a evacuar mais vezes ao dia, fiquei preocupada achando que era os dentinhos, pois ele tem 7 meses e tá babando e coçando muito a gengiva, mas ele não sente cólicas, acho q é normal.

    ResponderExcluir
  22. oi minha bebe tem 4 meses e so mama no peito e preciso voltar a trabalhar qual e o melhor nam que dou tentei dar o nan comfor mais ela nao gostou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, o melhor mesmo seria você tirar o Leite Materno e armazenar, mas nem sempre é possível né?!
      Atualmente o NAN CONFOR está com uma nova fórmula, muito parecida com o NAN PRO, a diferença está nos probióticos que o CONFOR tem.
      Tenta dar o PRO, caso ele continue rejeitando (o que tem grande chances de acontecer por causa do Leite Materno), você pode tentar o Aptamil, que tem a fórmula muito parecida com o NAN e é ligeiramente mais adocicado, o que facilita a aceitação.

      Excluir
  23. Eu tenho um bebê de quase 4 meses e estava na dúvida entre o NAN e o NESTOGENO. Foi excelente ler o teu blog! Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Minha bebê toma Nan Pro 1 desde que nasceu, pois ficou mais de um mês na UTI. Há umas duas semanas, ficou muito ressecada, com dificuldades para fazer cocô. O pediatra aconselhou a mudança para o Nan Comfor e deu muito certo! Agora as fezes estão mais amolecidas e faz cocô com mais frequência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nan Confor possui os probióticos que ajudam no funcionamento dos intestinos e agora com a nova fórmula ficou ainda melhor, pois agora possuiu os nucleóide DHA e ARA.

      Excluir
  25. Adorei o blog, tirou todas as minhas dúvidas. Até pq eu fiz uma besteirinha c meu filho esses últimos dias. ele não dorme a noite toda, acorda de 2 em 2 hrs. daí minha mãe me perturbou tanto para eu engrossar c farinha de aveia, realmente ele dormiu 4 noites inteiras, só q deu diarréia c um pouco de sangue, fiquei desesperada nunca mais faço isso pq o pediatra do hospital disse q ele poderia estar c intolerancia a lactose, mas a pediatra dele disse q não, q provavelmente foi a aveia pq o leite q eu dou é o NAN Confor ou o aptamil e os dois tem prebióticos, daí hj comprei o NAN Pro para ver se segura um pouco a diarréia dele. Só estou c medo de dar cólica. enfim adorei sua pesquisa, acho q o Nan pro vai realmente ajudá-lo. Bjs e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ANA. O Pedro graças a Deus nunca sofreu com cólicas, mas quando eu mudei para o NAN PRO ele começou a fazer cocozinho verde, mas depois de um tempo passou.
      Quanto a aveia se seu bebê tem menos de 6 meses o seu consumo não é indicado, a partir de 6 meses pode começar a introduzir aos pouquinhos, mas o ideal mesmo e esperar um pouco mais, pois a aveia contém glúten, que não é bem digerido pelo sistema ainda imaturo do bebê.

      Excluir
  26. Olá, tenho um bb de apenas 23 dias, ele desde que nasceu tomava o leite materno mas durante a noite ele dava muito trabalho e então comecei a dar uma mamadeira de NAN COMFORT a noite, só que agora ele tá fazendo coco várias vezes ao dia, será por causa do LA? Nesse caso qual seria a melhor opção de LA?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NAN CONFOR possui prebióticos que ajudam a soltar o intestino, o Pedro também não podia tomar, pois fazia cocozinho toda hora, depois que mudei para o NAN PRO melhorou.

      Excluir
  27. Minha filha tem dois meses ela toma o leite materno e comecei a dar nestogeno para completar porque meu leite não estava sustentando ela, foi muito bom pra ela, e ate regulou o intestino dela, foi muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início eu também dei o Nestogeno, mas depois que o Pedro parou de tomar LM eu comecei a dar o NAN que é um pouco mais completo.

      Excluir
  28. Minha gente, estamos sofrendo muito com nosso Cauã que tem 45 dias e estamos utilizando outra opção para complemento. O leite materno não está com produção suficiente. Optamos inicialmente pelo Nan pro, e percebemos muitas colicas. Mudamos para o Nan Confor, nada mudou. Adotamos o Aptamil, mesmo resultado. Hoje iniciamos o Nestogemo para verificar. Apesar de poucos dias, nosso Bb está nos pondo malucos. Massagens, chazinho de camomila, agua, peito, banho morno... Tem dia que nada resolve!
    Alguem ainda tem outra sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tem bebês que sofrem demais com cólicas, é por que seu sistema digestivo não está maduro, o alívio e saber que isso vai passar. O Pedro graças a Deus não teve esse problema, ele tinha um pouquinho de gases, mas a pediatra passou um remedinho que aliviou logo.
      Para bebês com cólicas o melhor é o LM mesmo, pois ele é de fácil digestão.
      Nesse momento tenha muita calma, para passar para seu bebê e se ele tiver sofrendo muito fale com a pediatra, pois existem remédios que aliviam a dor.

      Excluir
  29. MAry falando em sabor qual desses o bb de adpita melhor,minha bb tem 7 meses e gosta muito de LM,ja dou nan confort a ela mas ñ toma mais q 60ml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao sabor (eu provo tudo antes de dar ao meu bebê), o que eu achei melhor foi o Aptamil.
      Eu comecei dando o Nestogeno, quando o Pedro parou de tomar LM passei para o NAN por ser mais completo, só que depois de um tempo ele começou a recusar o NAN, ai eu passei para o Aptamil (que ele toma até hoje).

      Excluir
  30. Oi eu ñ tenho leite ai tive que da leite a minha filha comecei dando Nam 1 mais ela sentiu cólica ai me indicaram o milupa mais achei o coco dela verde e fedido sem contar que ela rejeitou depois de tomar a 1 lata ai passei a da o nestogeneo mais acho que ta prendendo muito ela pois fica sem fazer coco e quando faz só faz uma vez no dia e fica se contorcendo e chorando muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor pessoa para indicar o leite para sua filha é a pediatra, mas na minha experiência de mãe, para esses casos o melhor seria dar um leite com prebióticos, como o NAN Confor, Aptamil.

      Boa sorte!

      Excluir
  31. meninas me ajudem por favor.
    Minha filha ta com seis meses dai eu tava dando peito e nestogeno, mas o nestogeno ressecava ela 5 a 6 dias pra evacuar experimentei o leite de vaca intercalando com nestogeno,mas fiquei com medo de dar alergia entao parei agora comprei uma lata de aptamil 2. O intestino funcionou no mesmo dia mas deu assadura com algumas bolinhas. Sera que é alergia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha teve algumas bolinhas logo nas primeiras semanas de vida e achamos que estava relacionado ao Enfamil 1... no caso da minha pequena essas bolinhas se transformaram em feridas localizadas em torno do ânus e no sulco do bumbum, foram meses para curar... usamos dermodex Tratamento e Nebacetim, mas só melhorou mesmo após ela tomar amoxilina para tratar uma bronquiolite... feridas nesse local servem de meio de cultura para fungos e bactérias por isso é complicado tratar... ah nesse período não usamos lenço umedecido sempre lavávamos o local a cada evacuação.

      Excluir
    2. A minha filha também teve essas bolinhas quando passou a tomar Enfamil e foi so mudar para Aptamil que elas sumiram...

      Excluir
  32. meninas ,...
    bom dia !!
    MInha filha está com 5 meses e estava dando nan 2
    para ela mais ai ressecou
    ai dei o leite nestogeno 2
    ressecou tambem ',
    Qual sera devo dar para ela ?
    que nao resseque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nan Confort tem a metade de fibras alimentares que o Aptamil e fibra é responsável por um melhor fluxo intestinal evitando as constipações e cólicas...

      Nan confort tem 0,4 de fibras, Aptamil tem 0,8 de fibras e o leite materno tem 0,7 a 1,5 de fibras então Aptamil é melhor...

      Excluir
  33. minha filha tem 15 dias que nasceu e nao ta mamando no peito. estou dando nestogeno pra ela. ate agora ta tudo normal. ela faz coco todo dia. mas to na duvida se ele é o melhor. gostaria de sua ajuda. quero dar o leite que seja melhor pro crescimento dela. ja que o peito ela nao mama.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, posso te dizer que hoje o melhor é Aptamil pois é a formula que chega mais próximo ao leite materno, já dei Nestogeno e Nan para a minha filha so que tive muita dor de cabeça pois ela teve muita constipação e cólica coisa que com o Aptamil ela não teve...

      Excluir
    2. Antes de introduzir LA (Leite Artificial) procure um banco de leite, pois lá podem te ajudar na amamentação, inclusive aumentando a produção de leite. Eu tive muita dificuldade de amamentar o Pedro e por falta de orientação e por desespero de ver o bebê chorando de fome, dei logo uma mamadeira de LA e foi questão de pouco tempo para o Pedro largar o peito. Hoje em dia eu me arrependo muito, e digo com certeza que no meu próximo filho tudo será diferente.

      Excluir
  34. Gostaria de compartilhar um pouco sobre o que aconteceu com a minha filha,

    Introduzimos formula infantil quando a minha filha tinha 3 meses, o medico dela prescreveu o Aptamil e Nan Confort, infelizmente compramos primeiro o Nan Confort que veio nos dar muita dor de cabeça pois após tomar o Nan a minha filha teve uma constipação muito grave tivemos que ficar 3 dias no hospital por conta das cólicas que ela tinha e pela dificuldade em evacuar. No hospital passamos a dar Aptamil da Danone e não tivemos mais dores de cabeça, pois ela foi melhorando, hoje ela esta com 10 meses de vida e toma Aptamil 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar sua experiência, e sempre bom, pois pode ajudar outros pais aflitos.

      Excluir
  35. Meu filho Felipe, de 21 dias, toma NAN 1 PRO desde o nascimento. Mas à noite, após as mamadas, custa muito à dormir, como se estivesse com cólicas. Ele é muito guloso, pois mama uns 60ml a mais do que o normal. Estou pensando em mudar para o NAN Confort, você aconcelha?

    ResponderExcluir
  36. Meu filho Felipe, de 21 dias, toma NAN 1 PRO desde o nascimento. Mas à noite, após as mamadas, custa muito à dormir, como se estivesse com cólicas. Ele é muito guloso, pois mama uns 60ml a mais do que o normal. Estou pensando em mudar para o NAN Confort, você aconcelha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente alguns bebês sofrem com cólicas, mas não se preocupe que isso passa!!!
      Na questão do leite a melhor pessoa para indicar e a pediatra que acompanha seu filho.
      O Nan Confor ele ajuda bebês que tem prisão de ventre, mas não sei te dizer quanto a questão das cólicas.
      Sempre ouvi de outras mães que o Nan Pro dava cólica, mas o Pedro tomou e nunca teve nada.
      Então converse com a pediatra para escolher a melhor opção de LA.

      Excluir
  37. Meu filho, Asafe, de 16 dias esta mamando na mãe mais acho que não esta sendo suficiente pois ela tem muita dificuldades em amamentar e o bebe chora dia e noite e não é colica porque quando dou um chazinho ele fica mais calmo, por isso comprei o NAM CONFOR mais ainda tenho medo!!! depois que li a pesquisa fiquei mais aliviado!! vou testar e comentar aqui!!! Parabens pela pesquisa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de introduzir LA (Leite Artificial) procure um banco de leite, pois lá podem ajudar a sua mulher na amamentação, inclusive aumentando a produção de leite. Eu tive muita dificuldade de amamentar o Pedro e por falta de orientação e por desespero de ver o bebê chorando de fome, dei logo uma mamadeira de LA e foi questão de pouco tempo para o Pedro largar o peito. Hoje em dia eu me arrependo muito, e digo com certeza que no meu próximo filho tudo será diferente.

      Excluir
  38. Meu bebe de dois meses mama no peito mas so o LM nao ta sustentando, qual leite devo acrescentar com o LM?

    ResponderExcluir
  39. Meus bebetoma lm e faz a complementacao com la nestogeno eles tem um mes de vida e toma o nestogeno desde quando nasceram so q o nestogeno esta ressecando e dando muita colica neles e pensei em mudar para o nan ou aptamil so q tenho duvidas ainda em qual dos tres leite e melhor para eles, eu pensei emdar o aptamil pq e mais barato alias eles toma uma lata 800 grs por semana so q tenho medo de dar pq a pediatra dele indicou apenas o nestogeno ou o nan e eles so vao voltar na pediatra agora no final de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei com o Nestogeno, mas depois dos conselhos da Pediatra e das minhas fuçadas no google, cheguei a conclusão de que o o Nestogeno não é dos melhores, pois não possui DHA e ARA, então entre o Nestogeno e o Aptmail e bem melhor o Aptamil.

      Excluir
  40. Aptamil contém 0,8/100ml de prebioticos que comparados as demais fórmulas é a que mais se aproxima ao leite materno que fica entre 0,8 e 1,3/100ml alem de conter DHA e ARA, LC PUFAS que contribuem para o desenvolvimento cerebral, visual e físico dos nossos pequenos. Tenho uma gatinha de 11 meses que esta super adaptada ao Aptamil 03, fico muito feliz que a cada dia que se passa a Danone Baby Nutrityon esta se dedicando as criança brasileiras, e recentemente lançaram Milnutri, um composto lácteo rico em ferro , vitaminas e minerais sm adição de acucares, para um crescimento feliz e saudável!
    Felicidades a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo obrigada pelas informações e muito útil para ajudar mamães perdidas

      Excluir
  41. Boa noite!adorei o seu post....minha filha tem 4 meses ela mama no peito,so que mes que vem voltarei a trabalhar e o medico passou o enfanil gleantase,so que ela esta rejeitando e nao quer beber de jeito nenhum,ela chora muito.Eu experimentei o leite e realmente e horrivel tem gosto de ferro e o leite do peito e bem melhor.Eu nao sei o que fazer,se voce puder me dar alguma sugestao eu ficareia muito grata.Obrigada Ate logo...

    ResponderExcluir
  42. Meu irmãozinho nasceu de 36 semanas, hoje ele ta com 30 dias de vida, e está tomando NAN PRO 1 desde o 18º de vida, pois minha mãe está internada pois teve apendicite supurada, e ele não pode ficar com ela. O pediatra disse que eu podia continuar com o NAN para ele ganhar peso. Ele tem o intestino "solto", mas desde que to dando o NAN pra ele, ele tem hora que fica gemendo, se contorcendo e fica todo vermelhinho, ai quando eu acho que ele fez coco, a fralda não tem nada. Ele ta fazendo bem menos cocozinho do que os dias que ele mamou no peito. A lata de NAN PRO 1 ta acabando, to pensando em dar aptamil pra ele, será que é melhor?

    ResponderExcluir
  43. Oi!
    Meu bebe tem 9 meses, ainda mama e toma 220ml de LA quando vai dormir. Começou aos 6 meses, e preocupada com a presença dos nucleotídeos, venho dando o NAN Pro 2. Ele nunca apresentou prisão de ventre, faz cocô toda manhã, ao acordar, e pastoso! Mesmo já comendo alimentos sólidos...talvez devido o LM, né?
    Bom, ontem observei na lata do NAN Comfor que agora ele tambem contém os nucleotídeos, e comparando as duas tabelas nutricionais (Pro x Comfor), a diferença significativa mesmo é que o Comfor possui fibras alimentares.
    Mas o que me atraiu foi saber que contem DHA e ARA com uma boa diferença de preço do Pro!

    Será que se eu mudar pro Comfor, corre o risco de dar diarreia (ja que meu filho já tem um.bom funcionamento intestinal)?? Que vc acha, Mari (de mae pra mae)?

    Ah! O Comfor agora tb tem a versao 3 (a partir de 10m), e o Pro não :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana Martins, desculpa a demora em responder, mas espero que posso te ajudar.
      O Pedro também sempre teve o intestino solto, quando ele era bem pequeno eu dei o Aptmail (que tem fibras como o Confor), o intestino dele ficou muito solto, mas do que normal. Passei a dar o Nan Pro e o intestino com o tempo regularizou. Depois de um tempo, quando ele tinha mais ou menos 10 ou 11 meses eu voltei dar o Aptamil e não vi mais diferenças no funcionamento do intestino dele.

      Excluir
  44. Ola tenho uma bb de 3 meses na maternidade ja davam para ela completo de nam confort ai cheguei em casa continuei ate acabar,mas fui percebendo que causava dores horriveis e muita prisao de ventre entao decidi ir para Nestogeno que tb nao foi muito bom ela ate fazia mas era pastoso e meio esverdiado alem de ezalar um odor forte um dia meu marido nao encontro as duas latas de Nestogeno como era de costume comprar entao pedi que comprace uma de Apitamil caraca foi otimo ela evacoava como se mamase so no peito as fezes estavam normais e sem odor mais ai a de Apitamil acabou e eu precisa usar a de nestogeno em questao de duas manadeiras senti diferenca nas fezes e tambem vi que ela nao queria mamar direito sera que ela sentiu a diferenca ???? Me ajude sei que quando a de Nestogeno acabar nao irei mas comprar somente a de Apitamil.

    ResponderExcluir
  45. Oi .minha bb tem 12 dias e toma nan 1 confort, ela chora mto e ta com dificuldade de fazer coco, :/

    ResponderExcluir
  46. Oi minha pequena bb esta com dois meses e desde que nasceu toma formula como suplemento, desde que veio da maternidade toma o Aptamil 1 ela se da super bem com ele nao tem colicas e o intestino funciona direitinho ,nao o troco por leite artificial algum,a pediatra recomendou que desse ele ate os seis meses....bjocas

    ResponderExcluir
  47. O meu tem 23 dias dei dois dias o aptmil e ele tem sentido bastante colicas e para fazer cocô é uma dificiildade. Nao vou mais dar, compreio nan confort e vou testar so de dia, para ver se se adapta.eu espero em Deua que ddê certo

    ResponderExcluir
  48. Obrigado pelos esclarecimentos,, muito legal
    (y)

    ResponderExcluir
  49. OLÁ MARI, BOA TARDE, ME CHAMO CARLOS AUGUSTO E SOU PAI DE GÊMEOS : CARLOS JOAQUIM E CARLOS AUGUSTO HOJE ESTÃO COM 15 DIAS DE NASCIDOS EU E MINHA ESPOSA COMEÇAMOS A DÁ PARA OS NOSSOS BBS O LEITE NESTOGENO 1 COMO COMPLEMENTO , ATÉ O MOMENTO O CARLOS JOAQUIM QUE É O MAIOR DOS DOIS NÃO ESTA TENDO NENHUMA DIFICULDADE PARA EVACUAR JÁ NÃO POSSO FALAR O MESMO COM RELAÇÃO AO CARLOS AUGUSTO QUE É O MENORZINHO , POIS ELE JÁ ESTA COM 24 hs QUE NÃO EVACUA ,( LEMBRANDO :AMBOS NASCERAM DE 8 MESES ), HOJE MESMO VAMOS PROCURAR UM PEDIATRA MAS QUERIA SABER O QUE VC TEM A ME DIZER SOBRE ISSO QUE ESTA OCORRENDO COM MEU O FILHÃO , OS DOIS TOMAM O NESTOGENO 1 E TOMAM TBM O LEITE MATERNO. E AI MARI O QUE VC TEM A ME DIZER SOBRE ISSO , MUITO GRATO E ATE A PROXIMA.

    ResponderExcluir
  50. Primeiramente parabens pelo blog, realmente excelente. A 1min atras eu estava aqui mais do que desisperada pq nao sabia o q fazer, pois moro no sertão de pernambuco numa cidade que nao tem pediatra e a unica informaçao q uma mae de primeira viajem como eu tem é atraves das pessoas q ja tiveram filho. a dois dias pude ter o privilégio da internet e hj a bençao de achar o blog. minha filha mamava no peito perfeitamente mas nunca dormia a noite inteira, ai uma boa alma disse da mamadeira a ela q ela dorme a noite todinha, eu como uma mae exausta fiz, comprei o Nan A.R . Apos isso minha filha começou a nao ligar mais p peito e ainda nao dormia a noite toda, o Nan passou a dar prisao de ventre e disseram muda p ninho. Eu sem experiencia nenhuma mudei e passei a dar Ninho com Mucilon ela voltou a fazer coco só q as fezes eram muito duras e bem grossas, as vezes sangrava. Cheguei a fazer o leite mais fraco, com medo de ta pondo muito pó, mais sabia q nao estava alimentando minha filha. hj apos ler seu blog optei pelo nestrogeno pois ela precisa fazer coco e tbm engordar um poukinho, pois com o ninho é perdeu um pouco de peso. Obrigada, derrepente alguns nao valorizam essas informação mais pra mim foram de Deus....muito grataaaa ah qndo o intestino dela regularizar eu passo a dar o NaN pro. bjus

    ResponderExcluir
  51. olá, qual aptamil vc deu p seu filho?

    ResponderExcluir
  52. Meu bebe tem 5 dias e acho q o leite materno nao tava sustentando ai comecei a dar nestogeno e toda vez q ele mama da um suador nele isso é normal. Faz mau nestogeno pro bebe recem nascido?

    ResponderExcluir
  53. Meu bebe tem 5 dias e acho q o leite materno nao tava sustentando ai comecei a dar nestogeno e toda vez q ele mama da um suador nele isso é normal. Faz mau nestogeno pro bebe recem nascido?

    ResponderExcluir
  54. Muito bom seu post. Meu José Felipe esta com 13 dias hoje, é meu 2° anjinho mas infelizmente como da minha 1ª filha não tive leite suficiente tomei remédio pra fazer descer o leite mas me fez muito mal subiu a pressão, fiquei com tontura, aperto no peito, coração disparado e nós 2 eu e o bebe estávamos muito sonolentos depois de ler sobre a medicação descobri que eram efeitos colaterais fiquei apavorada com medo por ele pelos efeitos, como o leite era mínimo passei para mamadeira ao 3°dia de vida, com muita dor no coração, tenho crises de choro e ainda me sinto muito culpada e frustrada pois queria muito amamenta-lo. Estamos usando Nan Confor mas ele esta tendo muita cólica, este post me ajudou muito vou tentar o Aptamil que já havia sido indicado pela minha prima tbm que passou pelo Nan, Nestogeno e Aptamil que foi o que melhor a Manuela se adaptou. Obrigada por compartilhar sua experiência.

    ResponderExcluir
  55. A minha bb tbm transpira d+ .e segura o intestino dela...mas dou o aptamil...agora vou intercalar aptamil 1 e nestogeno 1..vamos ver..
    * Amei o post

    ResponderExcluir
  56. Oi, meu bb tem 15 dias e desde q nasceu toma o NAN Comfor 1, pois infelizmente não tive leite, só q agora ele ta sentindo muitas dores de colicas e o leite na ta sendo suficiente ele termina de tomar uma mamadeira ja quer outra, passa a noite toda acordado acho q só pode ser fome, não sei mais o q fazer, mandaram eu dar o Ninho só q acho muito bb pra tomar o ninho. O q faço? ;(

    ResponderExcluir
  57. Minha bebe tem tres meses, sempre tomou so leite materno, porem volto ao trabalho daqui vinte dias, comecei a da Aptamil 1 so q ela ta rejeitando, tentei mudar de mamadeira e nao tice sucesso, maximo q consegui foi q eça tomasse 50 ml c muita dificuldade e chorando horrores, Mari vc acha q devo mudar a marca do leite? Pelas suas informaçoes trocaria pelo Nan Pro, vc acha uma boa trpca? Indicaria? Pois tbm experimentei o gosto do aptamil e nao e bom, minha bebe tem o intestino regular...obrigada

    ResponderExcluir
  58. Adorei a pesquisa. Parabéns!!!
    Será que posso intercalar o NAM PRO 1 com o NAN CONFORT nas mamadas?

    ResponderExcluir
  59. Só uma observação. O NAN Confort também tem DHA e ARA.

    ResponderExcluir
  60. Sera q posso intercalar nas mamadas o nan confort e nestogeno? ou uma semana um e uma semana o outro, meu bebe se adaptou com os dois mas toma melhor o nestogeno, queria saber se tem problema.

    ResponderExcluir
  61. Minha bebe nasceu prematura e com peso baixo e na mesma. Semana nasceu outros bebes com o peso normal. Hoje minha filha esta mais durinha, gordinha e ativa q os outros bebês e ela só toma o nam pro 1

    ResponderExcluir
  62. Olá Mari!!! Meu filho nasceu em 20/12v/2013 e infelizmente não pegou meu peito pq não tive bico pra ele puxar.
    Comecei dando o Nan Pro o que deu prisão de ventre, então mudei para o Aptamil, no início ele evacuava direitinho, mas depois começou a não fazer mais. Estou desesperada pois ele chora fazendo força e não consegue fazer cocô.
    Hj com 25 dias estou mudando para o Nan Comfor na esperança que o intestino regularize, pois a pediatra disse que é normal ele ficar dias sem evacuar, mas se fosse normal ele não ficaria tão desesperado

    ResponderExcluir
  63. Olá Mari. Gostei desse Blog, agora pouco meu esposo saiu para comprar o leite para nossa bb que nasceu prematura, desde que saiu de alta hospitalar suplemento com o Pre NAN (super caro), como não encontramos em supermercados este leite, hoje optamos em comprar o NAN Confort e testar por essa noite, já que o Pre NAN será entregue em casa amanhã. Esperamos que tudo corra bem com a bb. As histórias de todas as mães e pais são bastante interessantes. Continuarei postando a evolução da bb em relação ao tipo de leite que ela consumir. Abraço!

    ResponderExcluir
  64. oi!qual medida eu dou em 70 ml nan confort.No caso a medida que vem dentro da lata,coloco 1 medida para 70 ml ?ou qual seria a medida ???

    ResponderExcluir
  65. tentei dar o nan confort nao pegou ,no comeco e assim eles rejeitao,e normal sera que vai pegar??

    ResponderExcluir
  66. olá tatyana...para cada 30 ml 1 colher medidora de LA... para 70 ml..
    vc pode colocar 2 e 1/2 colheres medidoras...

    ResponderExcluir
  67. Olá pessoal, meu bebê já fez um aninho e sempre utilizei a linha NAN, não pôde pegar o seio da mamãe e, começou com NAN PRO, aí percebi que o COMFOR estava com uma forma mais completa, e autorizado pelo pediatra passei a utilizá-lo, o Pedro Samuel está no Comfor 3 e o próximo passo é o +Crescidinhos 4.... vejamos se continuará correndo bem!! Quanto ao comportamento do bebê, nada tenho a me queixar; fezes normais, nenhuma cólica, peso ideal, sono perfeito. teve 3 gripes leves, dentição sem muita tortura! Estou feliz pelo investimento!
    Ass.: Papai.

    ResponderExcluir
  68. Olá tb tenho um Pedro aqui ...e tb tem dificuldade de fazer coco sozinho ..preciso colocar supositório ...e agora voltei a trabalhar e comecei a dar complemento o Nestogeno mas ja no primeiro dia ele sofreu de mais p fazer coco ficou preso sendo que o coco dele não é grosso ele só nao consegue fazer sozinho ....aí passei p o NAN Confor mas ainda nao conseguiu fazer coco sozinho e tenho medo de ficat dando e prender ainda mais pois ele não faz sozinho.. o que posso fazer estou dando suco de laranja serra dagua e agua de ameixa ..ele tem 3 meses

    ResponderExcluir
  69. mas na embalagem do nan comfor,esta escrito que tem,prebioticos ,DHA e ARA e nucleofideos ,enquanto no nan pro nao tem escrito

    ResponderExcluir
  70. Oi tudo bem, meu nome é kamilla meu neném tem 27 dias e não pega o peito direito pois não tenho bico, eu estava dando o nam pro mas falarão pra mim mudar pro Nam A R mas pesquisei na internet e vi q o nam A.R é pra refluxuo e não ingorda será que é bom mudar pro nam pro porq é mais parecido com leite materno...

    ResponderExcluir
  71. oi sou a patricia meu pedro tem problemas com gases, ele mama no peito 1 vez por dia pois nao tenho leite o suficiente,tem algum leite artificial q pode me ajudar a diminuir esse desconforto ele tem 50 dias, e nem com os remedinhos nao alivia...obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  72. oi Mari bem eu comecei a dar o leite aptamil 1 para meu bebe, pois tenho pouco leite no peito e ele chorra de fome, mas tem um porém com o aptamil ele vomitava muito e chorrava a cada mamada era terrivel,, entao comecei a dar o nan comfor 1 mas ele fazia pouco coco , e ficava forçando para fazer coco direto,, entao comecei a dar o nestogeno agora e por enquanto está indo bemm hehehe só para compartilhar minha experiencia com vcs tbmm bjjsss

    ResponderExcluir
  73. minha filha tem 25 dias e to dando complento com o leite nan confort, mais o leite ta prendendo o intestino dela, me falaram que o leite aptamil 1 é bom, agora não sei se faço essa troca

    ResponderExcluir
  74. Meu filho com 2 meses começou a tomar o nan, porque era como se o leite materno não fosse suficiente pra ele, levei a maior bronca da pediatra pois só com o leite materno ele estava ganhando peso e estava tudo bem com ele! Mas eu fiquei impaciente de vê-lo chorando como se quisesse mamar muito até dizer chega, foi ai que eu por conta própria resolvi dar o leite nan logo de cara amei pois fiquei observando como o meu bb reagiaria e ele reagiu muito bem, no entanto hoje ele que esta indo para o 7º mês de vida já estou dando o nan pro que continua indo muito bem, com o perfeito funcionamento de seu intestino! Mas como também eu estava achando que estava pesando no bolso por conta do preço novamente resolvi por conta própria dar leite de caixa o ninho, levei um grande susto, pois na mesma hora que dei para o meu filho o organismo dele não aceitou e acabou vomitando tudo! Dai então resolvi dar o ninho em pó tudo por conta do preço mas novamente observei que só estava prejudicando o meu filho! Ele ficou dias sem fazer coco, no entanto acabei voltando a dar o nan pro que regulou o seu intestino e ele esta bem melhor. Ah! eu até estava acrescentando na mamadeira um engrossante para complementar, só que parei de dar porque realmente o nan pro é completo e não necessita de maisena, cremogema, mucilon, arrozina e assim vai, é só mais uma dica de que dependendo de que tipo de leite que forem dar ao seu bebê prefira sempre pelo melhor, e não acrescente mais nada porque coisa triste é ver um bb ressecado com dificuldades de fazer coco, mas é isto, tirei minhas dúvidas acerca de que tipo de leite seria o melhor, e agora sei que optei por um leite rico para o organismo do meu bb, e para vcs terem uma idéia ele ainda amamenta, bom é isto.

    ResponderExcluir
  75. Meu filho toma o NAN CONFOR quero saber por que a tampa da lata que vc postou é diferente pois a que eu uso é pink,sendo que é da mesmo fabricante. me explique por favor!Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela postou a foto da lata antiga. De lá pra cá a formula mudou e a cor da lata também. Eles acrescentaram o DHA e AHA que existe na formula do NAN pro. Essas substancias são importantíssimas para o desenvolvimento do bebe. Agora o nan confort está melhor, mais completo. Não tem porque comprar o nan pro.

      Excluir
  76. Minha filha vai fazer 4 meses e só toma Nestogeno e so teve cólica uma vez nesses 4 meses

    ResponderExcluir
  77. meu filhote com dois meses toma o nestogeno pois chorava de fome depois q saia do peito o cozinha dele e bem pastoso só q sretorne muito prã fazer vc acha q devo passar a dar o nan confort pra ajudar pois tem mais probiotico ? bjus

    ResponderExcluir
  78. Muita boa sua pesquisa.
    Uma semana antes da minha princesa completar 3 meses, parei de amamentar... por motivos obvios, pouco leite, falta de ganho de peso... bla bla bla
    Fiz teste com aptamil e nestogeno... quase morreu de cólica com os dois. Entramos então com Enfamil Gentlease, foi ótimo, melhorou 90%. Como este leite é mais caro, pedi pra pediatra para fazermos testes com outros leites, já que a Sofia já vai fazer 5 meses. Estou testando agora Nan Comfor, hoje é o primeiro dia, ela está ótima, sem cólica, sem regusgitar e as fezes normais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...